Em reta final de campanha, Lula discute estratégia a ser usada na internet
Candidato do PT debateu táticas para melhorar atuação dos apoiadores na internet
Débora Bergamasco
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, passou a 3ª feira (18.out), em São Paulo. Pela manhã, o petista participou de uma reunião sobre a campanha na internet.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Lula participou de um encontro virtual, organizado por um dos coordenadores de comunicação, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva. O evento on-line reuniu cerca de 13 mil militantes com atuação nas redes sociais. A 12 dias da eleição, foram discutidas táticas para melhorar a atuação dos apoiadores na internet.
O ex-presidente ouviu as opiniões de participantes e também falou sobre a necessidade de divulgar as propostas de governo: "a gente não pode ficar apenas como se fosse alvo sabe? Com escudo tentando rebater as críticas. Não é pouco. Eu acho que rebater as críticas é necessário, mas dizer o que nós vamos fazer e dizer as coisas que são importantes pro Brasil".
Lula também defendeu o combate às fake news: "eu espero que a gente consiga organizar a as forças democráticas desse país pra gente enfrentar o negacionismo, a barbárie, o fascismo que tenta se implantar nesse país e em outros países do mundo". Pela noite, o candidato participa de um podcast.
Leia também: