Publicidade
Eleições

Disputa pelo governo de Santa Catarina reflete cenário nacional

Décio Lima, do PT, enfrenta Jorginho Mello, do PL, no 2º turno das eleições estaduais

Imagem da noticia Disputa pelo governo de Santa Catarina reflete cenário nacional
Jorginho Mello e Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O 2º turno para o Governo de Santa Catarina reflete o cenário político nacional. Décio Lima, do PT, partido de Lula, enfrenta Jorginho Mello, do PL, mesma sigla de Jair Bolsonaro.

Nesta 3ª feira (10.out), o candidato do PL acompanhou a visita de Bolsonaro ao estado, e cumpriu agenda em Balneário Camboriú. Mello chegou ao 2º turno com 38,6% dos votos válidos.

"Convencer o eleitor é uma missão nossa nesse 2º turno. Eu vou ter a oportunidade de mostrar para ele, e ele conhecer meu plano de governo, que é o melhor plano de governo, as melhores propostas fui eu quem apresentei", argumentou Jorginho Mello.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Foi impulsionado por Bolsonaro que, em Santa Catarina, conquistou a maior votação proporcional do país, com 62,2%. Por isso mesmo, foi uma surpresa que o adversário de Mello na reta final viesse do PT. Décio Lima teve 17,4% dos votos.

É a primeira vez que a esquerda chega ao 2º turno no estado. Foi uma disputa acirrada. O candidato do PT ficou menos de um ponto à frente do atual governador, Carlos Moisés, do Republicanos, que em 2018 venceu com o apoio de Bolsonaro.

A expectativa do PT é que ter um candidato em 2º turno também possa ajudar a campanha de Lula no estado. Nesta 3ª feira, Décio se reuniu, em Florianópolis, com representantes de entidades de assistência social.

"Mostrar para Santa Catarina, com aquilo que praticamente já está definido com a eleição do presidente Lula. É importante que tenha um governador com sinergia com o Governo Federal. Que é isso que Santa Catarina precisa, sobretudo, nesse momento", defendeu o petista.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade