Prefeitos de Manaus e Sorocaba oficializam apoio a Jair Bolsonaro
Presidente continua maratona de encontros com eleitos no primeiro turno para fortalecer alianças
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta 2ª feira (10.out), o apoio oficial à sua reeleição dos prefeitos de Manaus, David Almeida (Avante), e Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). Os anúncios foram feitos no Palácio da Alvorada, em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Avante, partido do prefeito de Manaus, faz parte da Coligação Brasil da Esperança, que apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República. David Almeida, no entanto, afirmou ter "autonomia" para escolher quem quer apoiar. "Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015 quando ele era deputado. [...] O Avante caminha de um lado diferente, mas eu tenho a minha autonomia dentro do partido", disse.
Rodrigo Manga, de Sorocaba, afirmou que outros prefeitos do estado também irão apoiar a candidatura do presidente e do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). "O que nós temos agora é um apoio maciço de prefeitos que estão aderindo ainda mais à campanha do governador Tarcísio e do nosso presidente Bolsonaro. Muitos que não declaravam apoio, agora estão apoiando de fato, vestindo a camisa e entendendo que esse é o melhor caminho para o nosso país", declarou.
Após o primeiro turno das eleições, Bolsonaro deu início a uma maratona de encontros com governadores e prefeitos eleitos. O objetivo é firmar as alianças que poderão o fortalecer no dia 30 de outubro, data do segundo turno.
"Logo mais estarei recebendo outros prefeitos aqui também, e amanhã estaremos nos reunindo com muitos prefeitos de Santa Catarina, que será em Balneário Camboriú, e também em Pelotas, Rio Grande do Sul. Continuamos a fazer nossas articulações, estamos indo bem, acreditamos na vitória", reiterou Bolsonaro.
Os dois candidatos à Presidência da República começarão a semana com agendas de campanha em diferentes regiões do país. Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, irá focar na região sul e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, seguirá para o Rio de Janeiro e terá compromissos em São Paulo.