Cofundador da Natura declara voto em Lula no segundo turno
Para Guilherme Leal, cenário em que haja reeleição de Jair Bolsonaro é "perigoso para a democracia"
Victoria Nogueira
O cofundador e copresidente do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal, declarou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Para ele, o cenário em que haja a confirmação da reeleição de Jair Bolsonaro (PL) é "perigoso para a democracia".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na entrevista, publicada pelo veículo neste domingo (09.out), o cofundador da marca de cosméticos criticou o atual governo. Envolvido em pautas ligadas à sustentabilidade, Leal foi, em 2010, vice na chapa de Marina Silva à Presidência da República. "Lula tem chance de ser um líder mundial na questão ambiental", afirmou ao jornal, embora tenha críticas em relação a maneira como Partido dos Trabalhadores conduziu a economia em seus mandatos, especialmente durante a gestão de Dilma Rousseff.
Ainda para Leal, o governo federal não fez o suficiente para combater o desmatamento ilegal na Amazônia, e que o País "deixou de ser protagonista nos acordos climáticos para se tornar um pária" na questão ambiental. Além disso, destacou que "podemos ser uma potência econômica, ambiental e agrária. Mas nós estamos em uma política totalmente contrária, de dilapidação do capital natural, uma apropriação por poucos que não gera prosperidade: garimpo, grilagem e desmatamento".
Leia também: