Solidariedade anuncia apoio a Fernando Haddad no 2º turno
Petista se encontrou com dirigentes da sigla no comitê da campanha na capital paulista
José Luiz Filho
O ex-prefeito paulista e candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, participou de uma caminhada em São Bernardo do Campo ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista ao Planalto. O trajeto foi entre o Sindicato dos Metalúrgicos, berço político de Lula, até a igreja matriz da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Depois do corpo a corpo com os eleitores no ABC Paulista, Haddad seguiu para o comitê da campanha na capital. Ele se encontrou com dirigentes do Solidariedade, que anunciaram o apoio do partido ao candidato do PT neste segundo turno. Representantes do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) também participaram do encontro e formalizaram o apoio. O candidato do PT disse que, caso seja eleito, vai aumentar o salário mínimo paulista para que o valor volte a ser 20% superior ao mínimo nacional e que vai zerar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de alimentos básicos.
"Nós vamos cortar ICMS da carne, do leite, dos produtos da cesta básica para aumentar o poder de compra do trabalhador", pontuou. Ainda de acordo com ele, vai zerar o ICMS "enquanto as pessoas não estivem comendo".
Veja também: