Publicidade
Polícia

Pai encontra “delivery de drogas” no celular de filho e polícia desarticula quadrilha

Investigação revelou operação sofisticada do crime na Baixada Santista, com entregas por aplicativo, pagamentos em bitcoin e logística profissional

Publicidade

Um número de WhatsApp que aparentava ser comum abastecia uma rede de distribuição de drogas com alto grau de organização. A Baixada Santista está no centro de uma investigação que revelou um esquema ousado, silencioso e altamente profissional de tráfico de entorpecentes.

A operação policial teve início após a denúncia de um pai. Desconfiado da rotina do filho, de apenas 21 anos, ele acessou o celular do jovem e encontrou algo surpreendente: uma lista de transmissão chamada “Corre Baixada”, que funcionava como central de vendas e distribuição de drogas em toda a região, operando há mais de cinco anos.

+ Morre policial civil baleado por agentes da Rota em São Paulo

Segundo o delegado Leonardo Rivau, da Dise de Santos, a investigação partiu dessa denúncia e evoluiu para descobrir um sistema de tráfico extremamente estruturado. A operação funcionava por mensagens, como um cardápio atualizado diariamente. Os clientes escolhiam os produtos e recebiam em casa. O pagamento podia ser feito em dinheiro, Pix e até em bitcoin.

A logística era cuidadosamente planejada. Os motoboys - como o conhecido “Caraloko66” - faziam entregas em dois turnos: pedidos feitos até as 19h eram entregues às 21h, e pedidos até as 23h chegavam até a meia-noite. A chave Pix era enviada apenas após a saída do entregador, dificultando o rastreamento policial.

Apesar do sigilo, os investigadores conseguiram rastrear o responsável pela conta e a movimentação financeira da operação. Com cruzamentos de dados de operadoras e sistemas de inteligência, dois nomes foram identificados e presos: Raphael da Silva Duarte e Ricardo Gomes Soares. A investigação confirmou a ligação entre os dois.

A operação desta terça-feira (15) aconteceu em um apartamento localizado em um bairro de luxo de Santos. Entre os materiais apreendidos estão grande quantidade de drogas, motos de luxo e até tênis importados.

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Drogas
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade