Publicidade
Eleições

PDT oficializa apoio à candidatura de Lula no 2º turno

Anúncio não contou com participação de Ciro; mas presidente, Carlos Lupi, disse que ele endossa decisão

Imagem da noticia PDT oficializa apoio à candidatura de Lula no 2º turno
Carlos Lupi e Luiz Inácio Lula da silva
• Atualizado em
Publicidade

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ciro Gomes oficializou o apoio à candidatura do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência no segundo turno das eleições. O anúncio foi dado no início da tarde desta 3ª feira (4.out) pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, em Brasília. Ciro não estava no momento, mas, segundo Lupi, ele endossa a decisão: "Ciro não viajará. Ficará no Brasil, e já declarou apoio ao partido".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão do PDT foi comunicada após reunião da cúpula do partido e definida de forma unânime. A sigla agora quer apresentar três projetos para a campanha petista: a implementação do projeto de renda mínima, criado pelo ex-senador e deputado estadual eleito Eduardo Suplicy (PT), a renegociação de dívidas e a escola em ensino integral.

Questionado pelas críticas do partido à candidatura de Lula no 1º turno, o presidente do PDT disse que as falas se deram em um período em que havia tentativa de minar a candidatura de Ciro com o voto útil. E que a prioridade, no momento, é vencer a candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição e também está em 2º turno.

"O que está em risco hoje são dois projetos de duas personalidades completamente diferentes. De um lado o Lula, que é um democrata, de outro, um aspirante a ditador que é o Bolsonaro", disse Lupi. "Nosso trabalho para derrotar Bolsonaro tem que ser prioridade absoluta", completou.

Lupi também lembrou as vidas perdidas no período de pandemia, e as atribuiu à falta de ação do atual governo. "Nós temos profundo respeito ao povo brasileiro. E o que está em jogo agora são mais de 700 mil vidas que se perderam pela omissão criminosa do atual presidente da República, se as pessoas não querem tocar nisso, enquanto eu for vivo eu vou tocar, porque perdi amigos e familiares pela covid", declarou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade