PA: Helder Barbalho é reeleito governador em 1º turno
Zequinha Marinho (PL) ficou na segunda colocação, seguido por Adolfo Oliveira (PSol)
Helder Barbalho (MDB) foi reeleito governador do Pará em primeiro turno. Com 97,97% das urnas apuradas, o atual governador havia recebido 70,13% dos votos válidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Zequinha Marinho (PL) ficou na segunda colocação, seguido por Adolfo Oliveira (PSol), Dr. Felipe (PRTB), Major Marcony (Solidariedade), Sofia Couto (PMB), Cleber Rabelo (PSTU) e Paulo Roseira (Agir).
+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real
Perfil
Helder Barbalho nasceu em 18 de maio de 1979, em Belém. Se graduou em administração pela Universidade da Amazônia e fez MBA em gestão pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É governador do Pará desde 2019; se elegeu com 1.825.708 votos. Em sua trajetória, tem atuações ainda como vereador e prefeito de Ananindeua (PA), ministro da Pesca e Agricultura, ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos e ministro da Integração Nacional. Concorreu a governador do Pará em 2014, também filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mas não foi eleito. Concorreu, neste ano, pela coligação Pra Seguir em Frente (MDB/ PSDB/Cidadania/PT/PCdoB/PV/PP/PSD/PDT/Republcanos/Avante/Podemos/União/DC/PTB/PSB).