Publicidade
Eleições

Debate entre presidenciáveis no SBT bate recorde de audiência nas redes sociais

A #DebateNoSBT ficou em 1º lugar no ranking mundial de assuntos mais comentados no Twitter

Imagem da noticia Debate entre presidenciáveis no SBT bate recorde de audiência nas redes sociais
debate no sbt
• Atualizado em
Publicidade

O debate entre os presidenciáveis no SBT, realizado no último sábado (24.set), bateu recordes de audiência nas redes sociais.

A #DebateNoSBT ficou em primeiro lugar no ranking mundial de assuntos mais comentados no Twitter, os chamados "Trending Topics". Ao todo, foram 4 horas ocupando o topo da lista global. Já no Brasil, a hashtag ficou 17 horas entre os temas mais comentados. 

Apenas no Twitter foram registradas mais de 156 mil menções à #DebateNoSBT. Outros termos ligados ao evento também estiveram entre os assuntos mais comentados do sábado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com 48% de participação, é no Twitter, de longe, a maior concentração de informações sobre o debate presidencial. Em seguida, os comentários no Facebook ocupam a segunda posição, com 19%.

O site SBT News, em parceria com o Instituto Lagom Data, fizeram um levantamento dos candidatos que mais interagiram durante as cerca de 2 horas de perguntas e respostas.

"A gente pegou o close caption, que é aquela legendinha que aparece lá embaixo, na sua televisão, e foi pegando tudo que os candidatos disseram entre eles ali. E aí, com isso, a gente pôde ver quem é que fala com quem, por quanto tempo, e com quantas palavras a pessoa usa, e quais são as palavras que são mais utilizadas", explica o representante do Instituto Lagom Data, Marcelo Soares.

Nas interações verificadas, o candidato Jair Bolsonaro falou mais com Padre Kelmon e Simone Tebet. Soraya Thronicke teve mais interações com Felipe D'Ávila e Ciro Gomes. Simone Tebet dedicou mais tempo de perguntas e respostas a Bolsonaro e Padre Kelmon. Já Ciro Gomes, a Soraya e Tebet. Felipe D'Ávila interagiu mais com Soraya e Kelmon. E o Padre, com Bolsonaro e Tebet.

Os assuntos mais comentados pelos candidatos foram corrupção, família, economia, educação e política internacional. No site do SBT News, também é possível ver quais foram os termos mais repetidos pelos 6 participantes. Dentre eles, está corrupção, família, economia e educação. Mesmo se comparecer ao debate, Lula, do PT, ganhou destaque nas discussões.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade