Publicidade
Eleições

Tebet e Soraya votaram contra orçamento secreto

Bolsonaro afirmou em debate do SBT que as senadoras haviam votado a favor

Imagem da noticia Tebet e Soraya votaram contra orçamento secreto
Tebet e Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

Para se defender das acusações feitas sobre o orçamento secreto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, afirmou no debate do SBT neste sábado (24.set) que as senadoras e candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) votaram para derrubar o veto dado por ele a respeito do do orçamento secreto. 

De acordo com o relatório da sessão legislativa, entretanto, as duas candidatas votaram contra a derrubada do veto -- defendendo o encaminhado pelo mandatário. Confira no documento abaixo: 

Em resposta às acusações do candidato, Simone Tebet afirmou que "o Brasil merece um presidente da República sério, sensível e que coloque as pessoas em primeiro lugar, não um presidente que mente em rede nacional, que cria fake news".

Em sua réplica, Soraya Thronicke pediu respeito e disse que "nós não votamos da forma que o senhor disse" e afirmou que todas as indicações que ela fez enquanto parlamentar são públicas e podem ser acessadas por todos. "Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emenda de relator dos demais parlamentares do nosso congresso. As minhas estão na sua mão, na mão de todos os brasileiros e da imprensa".

A equipe da candidata também se manifestou via twitter:


*Este texto foi atualizado em 28.set, para não deixar dúvidas de que as candidatas votaram contra o orçamento secreto em decisão do Congresso sobre o veto de Bolsonaro. A informação contraria o defendido pelo candidato no debate do SBT.

Acompanhe a cobertura completa das Eleições no SBT News:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade