Publicidade
Eleições

Lula discute políticas públicas para pessoas idosas

Ex-presidente defendeu que o serviço público ofereça fisioterapeutas e cuidadores

Imagem da noticia Lula discute políticas públicas para pessoas idosas
lula
• Atualizado em
Publicidade

O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, discutiu políticas para pessoas idosas, nesta 5ª feira (22.set). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

São mais de 31 milhões de pessoas com 60anos ou mais vivendo no Brasil, de acordo com o IBGE. Lula ouviu as propostas de associações de idosos e aposentados e defendeu que o serviço público ofereça fisioterapeutas e cuidadores.

"Uma pessoa com certa idade que começa a sentir dor no espinhaço tem que ter fisioterapeuta, e isso tem que ser gratuito também pra quem é aposentado. Tem uma profissão que está surgindo com força que é o cuidador. Nós vamos ter que formar muita gente e transformar isso num serviço público", afirmou.

Lula também prometeu recriar o Ministério da Previdência Social, que hoje é integrado à pasta do trabalho, e falou sobre a distribuição de remédios de uso contínuo para os idosos: "a farmácia popular tem que voltar. Remédio que é necessário, aquele que a gente toma de forma contínua, aquilo tem que ser dado de graça para as pessoas".

Na noite desta 5ª, Lula participa do programa "Candidatos com Ratinho", no SBT.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade