SP: Tarcísio promete reduzir carga tributária e desburocratizar estado
Candidato do Republicanos esteve no ABC paulista; "São Paulo voltará a ser competitivo", afirmou
José Luiz Filho
O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez campanha no ABC paulista na manhã desta 5ª feira (1º.ago). A primeira escala foi em São Caetano do Sul, onde participou da inauguração de um comitê político e fez uma caminhada pelas ruas do comércio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A região conhecida como ABC é composta por sete municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. É uma das áreas mais industrializadas de São Paulo e, nos últimos anos, assim como outras regiões paulistas, vem perdendo fábricas e postos de trabalho. Em entrevista, Tarcísio falou o que pretende fazer para atrair empresas e reindustrializar o estado.
"A gente tem que impulsionar negócios, observar o Estado, a sua dinâmica econômica e combater as desigualdades que nós temos nas regiões com incentivos regionais, para que a gente possa atrair negócios e promover muito emprego em São Paulo. A desburocratização é a grande alavanca também para que a gente tenha aí o florescimento de negócios. São Paulo voltará a ser competitivo", afirmou.
De São Caetano do Sul, o candidato seguiu de trem para Mauá, onde foi recebido por apoiadores para mais uma caminhada, com direito a chapéu de vaqueiro, fotos e acenos.
Meio ambiente
Outro tema tratado por Tarcísio de Freitas foi meio ambiente. Ele falou sobre como pretende combater o desmatamento da Mata Atlântica, bioma que, no estado de São Paulo, sofre principalmente com o avanço imobiliário e ocupações ilegais.
"Nós temos que combater os loteamentos irregulares, aumentando o efetivo da Polícia Militar Ambiental, usando a tecnologia de informação, geoprocessamento para atuar rapidamente com oportunidade, coordenando a ação dessa Polícia Militar Ambiental de forma integrada com o Ministério Público e Judiciário", apontou.