Em encontro com Moraes, Pacheco defende confiança nas urnas eletrônicas
Presidente do Senado também disse acreditar na justiça eleitoral; na 3ª, Moraes receberá PF
Lis Cappi
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a defender a confiança na justiça eleitoral e nas urnas eletrônicas nesta 2ª feira (22.ago). Em um encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, Pacheco exaltou o sistema eleitoral brasileiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Quero manifestar a nossa irrestrita confiança na justiça eleitoral, nas urnas eletrônicas. Se há algo mais a ser feito ou não, cabe à justiça eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral decidir", disse Pacheco após o encontro. "Manifesto nossa plena confiança no sistema de votação que dará ao Brasil o resultado fiel, legítimo e seguro da vontade popular", completou.
Pacheco também disse acreditar que os atos políticos previstos para o 7 de Setembro devem ser ordeiros e pacíficos, pela data representar o Bicentenário da Independência. "Nós esperamos que haja manifestações ordeiras, pacíficas, legítimas. Respeitamos tudo isso. Naturalmente que as questões de segurança, em razão de eventuais excessos que possam acontecer", declarou o Congressista. Pacheco também afirmou que possíveis ações, se acontecerem, devem partir da minoria dos participantes.
Esta foi a primeira visita do presidente do Senado desde a troca no comando do TSE, oficializada na última semana. O encontro veio no mesmo dia em que a Polícia Federal começou a fazer a inspeção em códigos-fonte da urna eletrônica. Eles ficarão no TSE até 6ª feira.
Na 3ª, Moraes vai receber o diretor-geral da Polícia Federal, Márci Nunes de Oliveira, e o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.