Simone Tebet diz que construirá 1 milhão de casas populares se eleita
Candidata do MDB esteve em Heliópolis, em São Paulo, neste domingo (21.ago)
Guilherme Resck
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata a presidente da República, afirmou neste domingo (21.ago) que construirá 1 milhão de casas populares ao longo dos quatro anos de um eventual governo. De acordo com a parlamentar, as moradias seriam destinadas às famílias mais vulneráveis, ou seja, que se encontram na "faixa 1" dos programas habitacionais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As declarações foram dadas em encontro com o Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI), em Heliópolis, na zona sul da capital paulista. Segundo Tebet, se for eleita, conjuntos habitacionais serão construídos em áreas públicas federais que se encontram abandonadas. Ela ressaltou a importância da moradia para os brasileiros: "O que muda a vida de uma família é a casa própria. Ela é a porta de entrada da cidadania, da inclusão social, da saúde, da educação e da segurança pública".
Do encontro, participaram também o ex-secretário municipal da Saúde e candidato a Senador por São Paulo, Edson Aparecido, o candidato a deputado estadual Caio Luz (MDB-SP), o secretário municipal de Habitação, João Farias, o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Coab), Alex Peixe, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Gustavo Pires, entre outros.
Outro assunto abordado pela candidata a presidente pelo MDB foi a criação de um programa chamado Poupança Jovem em um eventual governo. Segundo Tebet, por meio dele, estudantes do Ensino Médio terão acesso a uma poupança com depósitos anuais. Após os três anos do Ensino Médio, o aluno poderia sacar o dinheiro. Conforme a senadora, essa é "uma forma de motivá-los a concluir" o nível.
Veja também: