Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE
Enquanto candidatos participavam de cerimônia, perfis nas redes sociais trocavam ataques
Principais adversários na disputa ao Planalto nas eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sentaram-se frente a frente na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro foi uma das autoridades a compor a mesa do evento, enquanto Lula estava na primeira fila, ao lado de outros ex-presidentes.
Antes do início da cerimônia, Lula foi cumprimentado pelo ministro Paulo Guedes.O titular da Economia dirigiu-se à primeira fila para apertar a mão do petista, que levantou para retribuir ao gesto.
Enquanto os dois candidatos estavam frente a frente no plenário do TSE, seus perfis nas redes sociais trocavam ataques. O de Bolsonaro publico que "Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado". Já o do petista repostou mensagem que dizia que a escolha na eleição será "entre o candidato que criou o Samu e o candidato que imitou pessoas morrendo sem ar na pandemia".
- Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História.
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
Dois lados. #EquipeLula https://t.co/zEZu6Udbeq
? Lula 13 (@LulaOficial) August 16, 2022