Bolsonaro dá a largada para a campanha em evento em Juiz de Fora (MG)
Presidente desembarcou por volta das 9h30 da manhã desta 3ª feira (16.ago) no aeroporto da Serrinha
SBT News
O primeiro dia de campanha oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. Bolsonaro, que disputa a reeleição, vai discursar no calçadão do centro de Juiz de Fora, mesmo local onde ele levou uma facada em 2018. A ideia do comando da campanha é dar um tom emocional na largada da corrida eleitoral.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Antes o presidente atendeu apoiadores e influenciadores digitais no aeroporto da Serrinha onde a comitiva de Bolsonaro desembarcou no início da manhã desta 3ª feira (16.ago).
Do aeroporto, o presidente saiu de moto cercado de apoiadores que fizeram o trajeto até o centro de Juiz de Fora. Desde a redemocratização, todos os presidentes eleitos ganharam em Minas Gerais, por isso, a atenção especial da campanha de Bolsonaro. O presidente também escolheu como vice o general Braga Netto, que é de Minas Gerais.
Bolsonaro lembrou o ataque que sofreu. Disse que "não tem como não se emocionar voltando a Juiz de Fora" e completou: "aconteceu, também, o segundo milagre: uma eleição. E depois, o terceiro milagre. Para quem já passou pela política, sabe o que estou falando, formar um ministério não aceitando pressões partidárias".
O candidato do PL à reeleição voltou a criticar medidas adotadas pelos governos estaduais durante o pico da pandemia de covid fazendo uma comparação com o período da ditadura militar no Brasil.
"Vocês sentiram um pouquinho de ditadura durante a pandemia. Igrejas sendo fechadas, pessoas sendo proibidas de trabalhar, alguns, mandando prender até quem estava na praia. Fechando comércio, soldando porta de comerciantes e a gente sabia onde isso ia dar", disse Bolsonaro.
Sobre as manifestações do 7 de Setembro, o presidente Bolsonaro disse que "estamos planejando uma grande motociata no Rio de Janeiro saindo do aterro do Flamengo até o Leblon, acompanhada da nossa Força Aéra, com a esquadrilha da fumaça, mas a gente não pretender fazer uma parada, muita gente lá, não pretendo fazer uso da palavra por lá", afirmou. Veja o momento do desembarque de Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais: