Publicidade
Eleições

Instituto Não Aceito Corrupção repudia falas de Bolsonaro e cobra PGR

Para a associação, "percebem-se nítidos movimentos em direção ao desrespeito à soberania do voto do povo"

Imagem da noticia Instituto Não Aceito Corrupção repudia falas de Bolsonaro e cobra PGR
Urna eletrônica
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Não Aceito Corrupção divulgou nota nesta 3ª feira (19.jul) em que repudia as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) em encontro com embaixadores e cobra providências do Congresso Nacional e da Procuradoria Geral da República. Na reunião, Bolsonaro usou informações já desmentidas para descredibilizar o sistema eleitoral brasileiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para a associação, "percebem-se nítidos movimentos em direção ao desrespeito à soberania do voto do povo". "A postura do presidente tem sido de desconsiderar a chancela do sistema pelo Congresso e a própria eficiência do sistema, utilizado no Brasil sem intercorrências desde 1996, bem como por quarenta outras nações do planeta. As urnas eletrônicas brasileiras tiveram a eficácia atestada recentemente pelo TCU e deram a Bolsonaro seis mandatos como deputado federal e um como presidente em votação, sem qualquer questionamento", defendem.

A instituição ainda critica a menção de Bolsonaro a uma possível "apuração paralela pelas Forças Armadas", à qual chama de "inconstitucional". "Registramos nosso repúdio a estas atitudes, que ferem gravemente o Estado de Direito e enaltecemos o papel do Congresso Nacional dentro da lógica da separação de poderes no sistema democrático, o qual deve vir a público, por seus líderes, em sua defesa. Além do Ministério Público, especificamente a Procuradoria Geral da República, a quem incumbe a defesa do regime democrático, e a própria sociedade civil, que não pode cruzar os braços diante de tamanhos desatinos."

Confira a íntegra da nota:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade