Márcio França desiste de concorrer ao governo de SP e declara apoio a Haddad
Político do PSB justificou decisão dizendo que petista está na frente nas pesquisas de intenção de voto
Guilherme Resck
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) desistiu da pré-candidatura ao governo do estado e apoiará, a partir de agora, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em vídeo, França justifica a decisão dizendo que havia prometido que quem estivesse à frente nas pesquisas de intenção de voto seria o candidato do seu campo político no pleito. Fala ainda que nunca viu "o Brasil numa situação tão grave", em que a miséria atinge "grande parte das famílias"; que o único caminho para mudar essa situação "é eleger juntos pessoas comprometidas com o resgate dos nossos direitos e que tenham condições de liderar e fazer a nossa economia de São Paulo e do Brasil voltar a crescer"; e que "é a hora de defender, antes de tudo, a democracia".
Além disso, afirma que, num eventual governo Lula-Alckmin, será possível "construir um verdadeiro centro democrático a partir de São Paulo". Na 4ª feira (6.jul), o SBT News informou que o desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era anunciar no sábado (9.jul), em evento em Diadema -- na região metropolitana de São Paulo --, uma aliança entre Haddad e França, na qual apenas o petista concorreria a governador paulista nas eleições deste ano.
Pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta 5ª feira (7.jul) mostra que, num cenário sem Mário França (PSB) n disputa pelo cargo de governador de São Paulo, Haddad lidera com 35% das intenções de voto, contra 14% do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Veja o vídeo em que Márcio França anuncia a decisão de não concorrer: