PDT vai homologar candidatura de Ciro Gomes em 20 de julho
Pela legislação, convenções partidárias devem ser realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) marcou para 20 de julho a sua convenção nacional, que homologará a candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República. O evento será realizado na sede do PDT Nacional, em Brasília. As informações foram confirmadas nesta 5ª feira (7.jul) pela pré-campanha do pedetista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pela legislação, as convenções partidárias devem ser realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto. De acordo com a pré-campanha do ex-governador, "o objetivo é aproveitar ao máximo o período eleitoral com a candidatura de Ciro oficializada".
Nesta 5ª feira (7.jul), pela manhã, Ciro Gomes se reuniu, na capital paulista, com lideranças de entidades nacionais dos caminhoneiros. Na ocasião, o político discutiu temas como a política de preços da Petrobras, que promete alterar em um eventual governo, piso mínimo de frete e aposentadoria aos 25 anos de trabalho para a categoria. Além disso, as lideranças -- entre elas, Litti Dahmer (Sinditac, Cootac e CNTTL), Wallace Landim, o Chorão (Abrava), e Zé Roberto (ANTB) -- entregaram ao político uma carta com suas principais reivindicações. Ciro teria se comprometido a atendê-las.
O pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, que foi diagnosticado com covid-19 na 2ª feira (4.jul), e Antonio Neto -- pedetista pré-candidato a deputado federal por São Paulo -- e o coordenador de programa de governo de Ciro, doutor em economia Nelson Marconi, também estiveram presentes.
Veja também: