Rodrigo Neves (PDT) diz apostar em valorização da polícia e educação
Entrevistado no Poder Expresso, pré-candidato ao governo do RJ diz que Estado só entra em favelas para fazer chacina
SBT News
O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, disse em entrevista ao Poder Expresso, do SBT News, nesta 3ª feira (5.jul) que, atualmente, o Estado só entra nas favelas para fazer chacinas, como no Jacarezinho e na Vila Cruzeiro. Ele reforçou a importância da valorização da polícia, de investimentos em educação, políticas públicas e cultura para combater a criminalidade. Tendo como parâmentro os dois mandatos à frente da prefeitura de Niterói, Neves acredita ser capaz de fazer uma boa gestão na capital, com planejamento na segurança, plano estratégico apostando em um complexo industrial de serviços de saúde e defesa, indústria audiovisual, economia criativa e turismo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na 2ª feira (4.jul), lideranças políticas, sindicatos e associações se reuniram para apoiar o voto em Lula (PT) para presidente e em Rodrigo Neves (PDT) para governador do Rio, apesar de Ciro Gomes ser o pré-candidato ao governo pelo mesmo partido de Neves. Ele disse que construiu muitas alianças enquanto prefeito de Niterói e que tem profundo respeito por Lula, que realizou grandes transformações na vida do povo brasileiro.
Sobre Ciro, Rodrigo Neves falou que a chegada do ex-ministro agregou muito ao PDT, porque estruturou o projeto nacional de desenvolvimento. E que o Brasil precisa enfrentar os entreves do seu desenvolvimento, e ele coloca temas importantes para a discussão.
Ao ser perguntado sobre não ser um nome tão conhecido no estado, Neves disse que mais de 70% da população do Rio não tem candidato a governador. E que os candidatos Marcelo Freixo (PSol) e Cláudio Castro (PL) sendo completamente conhecidos. Isso significa que existe uma imensa possibilidade de alternativa. Disse que a candidatura dele é a primeira via e não terceira via. Reitera que teve realizações na boa gestão na prefeitura de Niterói: aprovação de 80% e muitas conquistas importantes na cidade.
Confira a íntegra da entrevista: