Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet cumprem agenda em Salvador (BA)
Pré-candidatos à Presidência da República participam de eventos na mesma cidade
Bruna Yamaguti
A apenas três meses das eleições, os pré-candidatos ao Planalto Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estão em Salvador (BA), neste sábado (2.jul), cumprindo compromissos de campanha.
Lula, Ciro e Tebet participam das comemorações do Dia da Independência do Brasil na Bahia. Marco do calendário baiano, a data simboliza o movimento da então Província da Bahia, entre 19 de fevereiro de 1822 e 2 de julho de 1823, para se libertar da dominação portuguesa.
Lula estará ao lado do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo, e de outras lideranças locais.
No Twitter, Ciro Gomes publicou uma foto na qual ele e Simone Tebet se encontram durante o evento. "Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa", disse o pedetista.
Eu e @simonetebetbr nos encontramos há pouco, nas ruas, envolvidos pelo calor do povo baiano. Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa. pic.twitter.com/8K0HitVDPz
? Ciro Gomes (@cirogomes) July 2, 2022
A apoiadores, o pré-candidato também destacou a importância do dia 2 de julho. "Sangue de brasileiros baianos foi derramado para construir a nação brasileira e a sua independência, e isso a gente tem que rememorar hoje porque o Brasil está sendo de novo vendido ao estrangeiro", declarou.
Já Bolsonaro participa de uma "motociata" na manhã deste sábado, partindo do Farol da Barra, na orla de Salvador. No período da tarde, ele estará no Rio de Janeiro. Antes de partir para o passeio de moto, o chefe do Executivo discursou aos que estavam presentes. "O que está em jogo esse ano é a liberdade e o bem-estar de cada um de nós", disse.
Ao SBT, Simone Tebet destacou a importância da data. "Este ano é o ano talvez que seja o mais importante dessa festa. Representa aquilo que precisamos lutar. Liberdade nós já temos, precisamos garantir democracia, igualdade e oportunidade para os nossos filhos da Bahia e do Brasil", declarou.