Lula e Bolsonaro viram "diabinhos" em vídeo de Ciro Gomes sobre combustíveis
Pedetista critica a atual política de preços da Petrobras
Guilherme Resck
No primeiro vídeo de uma nova série lançada pela pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais, que vem com o objetivo de mostrar com humor "as contradições" do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Bolsonaro (PL) "no debate sobre os principais problemas do Brasil", os dois políticos adversários de Ciro na corrida presidencial são retratados como "diabinhos", enquanto o ex-governador do Ceará aparece como um "santo guerreiro". O tema da primeira gravação, publicada nesta 4ª feira (29.jun), é o preço do combustível no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo, um homem se assusta com o valor da gasolina quando vai abastecer sua moto em um posto de combustíveis e, então, Bolsonaro aparece como "diabinho" culpando o prefeito e o governador pelo preço. Depois, Lula, também como "diabinho", surge e pede que a Petrobras seja devolvida para ele. Ciro vem na sequência e pontua: "Pera lá um pouquinho. Olha quem está falando. O que mais vendeu ações da Petrobras, e o que quer torrar tudo e empurrar o Brasil na fogueira".
Ao final, o pedetista diz que a "solução" é votar nele e que sabe como abaixar o valor do gás, diesel e gasolina. Ciro critica a atual política de preços da Petrobras -- que consiste nos preços de paridade de importação (PPI) -- e afirma que irá mudá-la na primeira semana de um eventual governo a partir de 2023. Ele vem aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Bolsonaro e Lula - que lidera.
É? Em tempo de dureza e inflação, o jeito é mesmo buscar a melhor promoção: NÃO PERCA O VOTO 2 EM 1! #VadeRetroBozoLula #Voto2Em1 pic.twitter.com/WnsogVx6Oj
? Ciro Gomes (@cirogomes) June 29, 2022
Veja também: