Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas
Atual senador já governou o estado nordestino antes de ser eleito presidente da República
Anderson Scardoelli
O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello quer voltar a ocupar o posto de governador de Alagoas. Em vídeo divulgado nesta 3ª feira (14.jun) nas redes sociais, o político atualmente filiado ao PTB anunciou sua pré-candidatura ao governo estadual.
+ Leia as últimas notícias sobre Eleições no portal SBT News
Ao anunciar a intenção de ser novamente governador do estado nordestino, Collor destacou contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesse sentido, elogiou o mandatário do país. "É o presidente do Auxílio Brasil, do Auxílio Pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde & Amarela", afirmou.
Com 72 anos de idade, Collor foi governador de Alagoas há mais de três décadas. Ele administrou o estado de março de 1987 a maio de 1989. Na ocasião, renunciou para se candidatar à Presidência da República. Venceu o pleito federal, mas sofreu impeachment no fim de 1992.
Collor com mandato garantido
Independentemente do resultado das eleições gerais deste ano, Fernando Collor de Mello terá mandato político em 2023. Se perder a disputa pelo governo estadual, ele seguirá como um dos senadores que representam Alagoas no Congresso Nacional. Para a função no Legislativo, ele foi eleito em 2018, tendo o direito de se manter no cargo até 2026.
Além de senador, governador de Alagoas e presidente da República, Collor já foi deputado federal e prefeito de Maceió.