Eduardo Leite confirma pré-candidatura à reeleição ao governo do RS
Tucano, que renunciou ao cargo de governador em março, tentará voltar ao comando do Executivo gaúcho
SBT News
Eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018, Eduardo Leite será novamente o representante do PSDB na disputa pelo comando do Palácio Piratini. No início da tarde desta 2ª feira (13.jun), ele confirmou a volta à briga eleitoral estadual.
+ Leia as últimas notícias sobre as Eleições no portal SBT News
Leite anunciou o interesse de voltar ao posto de governador gaúcho ao lado da cúpula local do PSDB. O aviso de que será candidato à reeleição, apesar de ter renunciado ao posto no fim de março, foi feito ao lado do atual mandatário do estado, o também tucano Ranolfo Vieira Júnior.
Eleito vice-governador há quatro anos, Vieira Júnior era apresentado -- até agora -- como o pré-candidato do Partido Social da Democracia Brasileira à cabeça de chapa ao governo estadual. Essa condição, porém, muda a partir do retorno de Leite à disputa.
A informação de que Eduardo Leite anunciaria a volta à disputa pelo cargo de governador do Rio Grande do Sul havia sido antecipada pelo SBT RS na última 6ª feira (10.jun). Entre outros pontos, lembrou-se que o tucano tentará ser o primeiro mandatário reeleito em toda a história do estado sulista.
URGENTE | Eduardo Leite confirma que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/VSU9ePmD2g
? SBT RS (@sbtrs) June 13, 2022