Publicidade
Eleições

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à reeleição ao governo do RS

Tucano, que renunciou ao cargo de governador em março, tentará voltar ao comando do Executivo gaúcho

Imagem da noticia Eduardo Leite confirma pré-candidatura à reeleição ao governo do RS
Eduardo Leite, ao centro da imagem
• Atualizado em
Publicidade

Eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018, Eduardo Leite será novamente o representante do PSDB na disputa pelo comando do Palácio Piratini. No início da tarde desta 2ª feira (13.jun), ele confirmou a volta à briga eleitoral estadual.

+ Leia as últimas notícias sobre as Eleições no portal SBT News

Leite anunciou o interesse de voltar ao posto de governador gaúcho ao lado da cúpula local do PSDB. O aviso de que será candidato à reeleição, apesar de ter renunciado ao posto no fim de março, foi feito ao lado do atual mandatário do estado, o também tucano Ranolfo Vieira Júnior.

Eleito vice-governador há quatro anos, Vieira Júnior era apresentado -- até agora -- como o pré-candidato do Partido Social da Democracia Brasileira à cabeça de chapa ao governo estadual. Essa condição, porém, muda a partir do retorno de Leite à disputa.

A informação de que Eduardo Leite anunciaria a volta à disputa pelo cargo de governador do Rio Grande do Sul havia sido antecipada pelo SBT RS na última 6ª feira (10.jun). Entre outros pontos, lembrou-se que o tucano tentará ser o primeiro mandatário reeleito em toda a história do estado sulista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade