Lula deve retomar agenda presencial na próxima semana
Ex-presidente foi diagnosticado com covid-19 no último domingo (5.jun)
Guilherme Resck
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, deve retomar sua agenda presencial na semana que vem. A pré-campanha do petista anunciou nesta 6ª feira (10.jun) que ele se encontrará com o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na próxima 4ª feira (15.jun). No último domingo (5.jun), Lula foi diagnosticado com covid-19 e, dessa forma, cumpriu agendas apenas por videochamada nesta semana.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro em Uberlândia está marcado para ocorrer em um ato público, às 17h, no Centro Universitário do Triângulo (Unitri). O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também estará presente, assim como os pré-candidatos a vice-governador de Minas Gerais na chapa com Kalil, André Quintão (PT), e ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e dos coordenadores do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil no território mineiro - o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e o presidente da Assembleia Legislativa do estado (ALMG), Agostinho Patrus (PSD).
No mês passado, o Partido dos Trabalhadores e o Partido Social Democrático firmaram acordo para as eleições deste ano, em Minas Gerais. Depois da visita de Lula Uberlândia, segundo sua equipe, ele viajará para as capitais nordestinas Natal, Maceió e Aracaju.
Veja também: