Após fala sobre PSDB, Renan Calheiros diz que Lira tem "estilo chantagista"
Senador do MDB apoia candidatura de Paulo Dantas ao governo alagoano
Guilherme Resck
Em reação à fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de que o Progressistas (PP) e o União Brasil deixarão a aliança em torno da pré-candidatura do governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição se o PSDB romper acordo com o PP e o União "de resistência ao Calheirismo" em Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que o deputado tem "estilo chantagista", pelo Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Esse estilo chantagista de Arthur Lira é bem típico da velha política. Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo para dar cada vez mais espaço a uma Alagoas que é exemplo no Brasil e só orgulha seu povo", escreveu o senador.
Lira apoia a candidatura de Rodrigo Cunha, do União Brasil, para disputar o governo de Alagoas na chapa composta por PP, União e PSDB. A preocupação do deputado é que o PSDB force para que um acordo seja feito entre os tucanos e o MDB em todos os estados, por causa da senadora Simone Tebet - cuja pré-candidatura à Presidência da República tem apoio oficial do Partido da Social Democracia Brasileira agora.
Renan Calheiros, por sua vez, apoia a candidatura de Paulo Dantas ao governo alagoano. Ele é pré-candidato do MDB e atual governador do estado.
Esse estilo chantagista de @ArthurLira_ é bem típico da velha política. Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo para dar cada vez mais espaço a uma Alagoas que é exemplo no Brasil e só orgulha seu povo. pic.twitter.com/A0RAUW17qo
? Renan Filho (@RenanFilho_) June 9, 2022
Veja também: