Manuela d'Ávila afirma que não disputará eleições deste ano
Política gaúcha era cotada para concorrer a uma vaga no Senado; segundo ela, decisão já estava tomada há 2 anos
SBT News
Ex-deputada e candidata à vice-Presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, Manuela d'Ávila (PCdoB) anunciou neste sábado (28.mai) que não deve disputar nenhum cargo nas eleições deste ano. Ela vinha sendo cotada como candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a ex-deputada, a decisão já havia sido tomada há dois anos -- após a derrota na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre -- e comunicada "em todos os espaços" em que ela circula. "Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela", escreveu Manuela nas redes sociais.
Na mesma publicação, a política lembra os ataques que sofreu nos dois últimos pleitos: "Estive na linha de frente nas eleições majoritárias de 2018 e 2020. Sabemos como esses processos foram duros e violentos para mim e para a minha família". Ela também diz ter trabalhado "muito" por um palanque unitário de apoio ao ex-presidente Lula (PT) na disputa pela Presidência deste ano, o que "não se materializou".
Por fim, a jornalista e escritora ressalta que não vai abandonar a vida política. "Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles. Afinal, não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade", apontou.