Publicidade
Eleições

"Vida fora de São Paulo está mais difícil do que aqui", diz Rodrigo Garcia

Governador paulista reuniu-se com empresários em evento que também teve presença de João Doria

Imagem da noticia "Vida fora de São Paulo está mais difícil do que aqui", diz Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia e João Doria
• Atualizado em
Publicidade

O Lide, grupo de Líderes Empresariais, promoveu nesta 3ª feira (24.mai) o primeiro encontro com a presença de um pré-candidato ao governo de São Paulo. A ideia era aproximar as propostas do candidato Rodrigo Garcia, do PSDB, de algumas das principais lideranças empresariais do estado. Os demais postulantes ao Palácio dos Bandeirantes estão sendo convidados a participar da série em calendário a ser definido. Ao iniciar a apresentação, Rodrigo Garcia fez questão de elogiar seu antecessor, João Doria, que estava entre os presentes. Depois, o governador falou de segurança pública, o peso do ICMS sobre o preço dos combustíveis e a reforma tributária, entre outros temas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No encontro, Rodrigo Garcia ouviu as dúvidas dos homens do PIB estadual. Rubens Ometto, presidente do conselho de administração do grupo Cosan, quis saber sobre a redução do ICMS. Em resposta, o governador disse que não adianta apenas a redução, é necessário uma contrapartida. Ainda, que o país precisa de uma reforma tributária, "que só se fala e ninguém faz".

Já o CEO da ISA Cteep, Rui Chammas, questionou sobre o que pode ser feito para garantir o marco regulatório. Garcia pontuou que a segurança jurídica, de fato, sempre foi um grande problema.

O governador ainda foi questionado sbre como melhorar a oferta de energia em São Paulo e qual deveria ser o foco para a destinação de resíduos. À primeira questão, ele respondeu dizendo que a expansão hoje é fotovoltaica. "Estamos adiantando a renovação de contratos. Energia e mão de obra são fundamentais para garantir o futuro", frisou. Sobre o segundo ponto, Garcia disse que as prioridades atuais são evitar novos aterros e transformar resíduos.

Doria

Ao final do encontro todas as atenções se voltaram para Doria. Ele ainda não falou com a imprensa desde a decisão de desistir da pré-candidatura à Presidência da República. E não foi desta vez. O ex-governador só deixou escapar que apoia Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo, e que vai trabalhar pra que ele seja eleito.

Sobre a política nacional, Rodrigo Garcia disse acreditar que, a partir de agora, PSDB, Cidadania e MDB vão discutir para escolher a melhor candidatura ao Planalto: "Uma candidatura que não é ideológica e que será a melhor para o futuro do Brasil".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade