Publicidade
Eleições

Pros confirma pré-candidatura de Pablo Marçal a presidente da República

Segundo partido, chegada do coach confirmou "o início de uma caminhada de renovação e mudança"

Imagem da noticia Pros confirma pré-candidatura de Pablo Marçal a presidente da República
Pablo Marçal segura canetão sobre papel em que há desenho do que parece ser o globo terrestre cortado ao meio por um risco (Reprodução/Facebook)
• Atualizado em
Publicidade

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirmou nesta 5ª feira (12.mai) a pré-candidatura do coach Pablo Marçal a presidente da República. Em nota, o presidente da sigla -- Marcus Holanda -- disse que, a partir de agora, Marçal levará "sua mensagem para todo o Brasil e até o dia 5 de agosto, na Convenção partidária, a sua candidatura será oficialmente aprovada pelo partido, democraticamente".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda de acordo com o comunicado, o partido ficou honrado com a filiação do coach, em 30 de março, e concluiu "que o melhor caminho para o Pros é ter Pablo Marçal como pré-candidato à Presidência do Brasil para escrever uma nova história". Esse propósito, diz a sigla, guiará os próximos passos da legenda "rumo à prosperidade e a transformação social".

Segundo Marcus Holanda, a chegada de Marçal ao Pros confirmou "o início de uma caminhada de renovação e mudança de atitude no partido". Em 1º de Maio, o partido lançou a pré-candidatura do coach, em um evento na Arena Barueri, no interior de São Paulo. A cerimônia foi acompanhada por inúmeras pessoas das arquibancadas e contou com música gospel ao vivo, performances -- incluindo uma com imagens de militares marchando sendo transmitidas -- e discursos motivacionais para mudar o país. O vice-presidente nacional do Pros e pré-candidato a deputado federal por Brasília, Amauri Pinho, compareceu.

O evento, denominado O Destravar da Nação, cobrava R$ 50,00 do público para autorizar o acesso, com o pagante tendo direito a levar quatro convidados, e veio em meio a um racha no partido. O ex-presidente do Pros Eurípedes Júnior diz mover um recurso contra decisão, de 8 de março deste ano, da Oitava Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), que reformou sentença para validar convenção nacional da sigla na qual o atual presidente desta teria sido eleito para o posto. O julgamento do recurso, segundo Bruno Pena, advogado de Eurípedes, estava previsto para esta 4ª feira (4.mai), mas o relator tirou de pauta e, agora, não há previsão para ser feito.

Eurípedes defende que a convenção não aconteceu. Segundo seu advogado, o tesoureiro nacional do Pros que teria sido eleito no evento registrou um boletim de ocorrência na polícia de Goiás dizendo não ter ocorrido a cerimônia, e o próprio hotel onde supostamente ocorreu nega. Bruno Plena classifica o lançamento da pré-candidatura de Pablo Marçal como um "movimento isolado de Marcos Holanda". Porém, de acordo com o advogado do coach, Tassio Renam, apesar de Eurípedes ter de fato recorrido da decisão que validou a convenção, em duas ocasiões o TJDF já indeferiu o recurso.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade