Cidadania lança pré-candidatura de Régis Cavalcante a governador de AL
Ex-deputado federal disse que sua "candidatura surge para construir uma via democrática e independente"
O Cidadania lançou nesta semana a pré-candidatura do secretário-geral do partido, Régis Cavalcante, de 68 anos, a governador de Alagoas. O nome foi escolhido após o senador Rodrigo Cunha (AL) deixar o PSDB, partido que formará federação com o Cidadania, e se filiar ao União Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cunha era o pré-candidato tucano ao Executivo estadual. De acordo com Régis Cavalcante, sua "candidatura surge para construir uma via democrática e independente no estado de Alagoas". "É um desafio que iremos apresentar à sociedade alagoana, que secularmente é chamada apenas para referendar os acordos das tocas de um estamento social que procura sufocar o avanço da democracia", completou. Ele prometeu reunir forças em Alagoas para elaborar um "projeto popular e efetivar a verdadeira cidadania alagoana".
Régis é ex-deputado federal, advogado, jornalista, radialista e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), José Régis Barros Cavalcante tem 68 ano. Em sua trajetória, foi também vereador, secretário municipal de Educação e secretário da Criança e do Adolescente, em Maceió, entre outros.
Veja também: