Publicidade
Eleições

Podemos diz não ter sido avisado por Moro de filiação ao União Brasil

Partido afirmou que "jamais mediu esforços" para atender o ex-ministro e que soube da troca pela imprensa

Imagem da noticia Podemos diz não ter sido avisado por Moro de filiação ao União Brasil
Ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, em 10.nov de 2021
• Atualizado em
Publicidade

O Podemos divulgou nota na noite desta 5ª feira (31.mar) em que diz não ter sido avisado pelo ex-ministro Sergio Moro sobre a troca de partido. Então pré-candidato da sigla à Presidência da República, Moro deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil -- pelo qual anunciou que não disputará o Planalto.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detêm os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que dinheiro. Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável", diz a nota, assinada pela presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP).

Ainda no documento, a sigla afirma que as conversas que levaram à filiação e à pré-candidatura de Moro duraram mais de um ano, "sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal", e diz que "jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-candidatura robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo país".

O ex-ministro deixou o Podemos nesta 5ª. A decisão veio três dias depois de ele se reunir com o presidente do União, deputado federal Luciano Bivar (PE). A sigla é a escolhida para filiação de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) -- apoiador de Moro -- em substituição ao Podemos também. Ao confirmar a filiação ao novo partido, Moro disse que quer "facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única" e que abre mão, "nesse momento", da pré-candidatura à Presidência da República.

Leia a íntegra da nota do Podemos:

"Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos.

O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral.

O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas, tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro.

Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável.

Seguiremos focados para  apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar. Porque, sim, juntos podemos mudar o Brasil!

EXECUTIVA NACIONAL DO PODEMOS

RENATA ABREU, presidente nacional"

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade