PDT lança pré-candidatura de Rodrigo Neves a governador do RJ
Ex-prefeito de Niterói prometeu reabrir Centros Integrados de Educação Pública se eleito
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou nesta 3ª feira (29.mar), em evento na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói (RJ) Rodrigo Neves a governador do estado nas eleições deste ano. A cerimônia contou com a presença também do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidenciável da sigla, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), entre outros.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na ocasião, falando sobre Rodrigo Neves, Ciro pontuou: "nós trazemos para esse embate, para essa luta, o nosso melhor quadro. Ele está pronto. Treinado. Foi secretário, foi vereador, foi prefeito e tem concretudes na área da segurança pública, concretude na área da saúde do povo, concretudes na forma de educar o filho e a filha do trabalhador e capacidade política de até na certa conta do abuso conciliar o inconciliável, reunir o que é impossível de reunir".
De acordo com Carlos Lupi, o PDT pretende "somar a experiência do Rodrigo Neves em Niterói, a experiência do Eduardo Paes do Rio e pegado um nome da Baixada [Fluminense] também para completar uma nova fotografia do Rio". "Conciliando, fazendo a unidade do estado e buscando a solução de gestão".
O pré-candidatoa governador é cientista social e fez promessas para um eventual governo, no lançamento de sua pré-candidatura; segundo ele, se eleito, reabrirá e colocará em funcionamento os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) "abandonados do estado" e, com educação, emprego, cultura e desenvolvimento do território, combaterá a criminalidade no Rio de Janeiro e retomará "os territórios hoje dominados pelas milícias e pelo tráfico de drogas".
Veja também: