PSD confirma Felício Ramuth como pré-candidato ao governo de SP
Político deixará a prefeitura de São José dos Campos até o final desta semana
Em reunião no diretório paulista do Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth (PSD), anunciou nesta 2ª feira (28.mar) que aceita convite feito por lideranças da sigla em São Paulo para concorrer ao governo paulista em 2022. Com a decisão, ele deixará a prefeitura até o final desta semana e se consolida como o primeiro pré-candidato do PSD ao governo do estado desde a fundação do partido, em 2011.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na reunião desta 2ª, estiveram presentes também, entre outros, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o deputado federal Marco Betaiolli (PSD-SP). Falando sobre Ramuth a jornalistas após o encontro, Kassab pontuou: "confiamos muito na sua performance, na sua vitória e, caso ele se eleja governador de São Paulo, temos uma confiança muito grande no êxito da sua gestão. Terá capacidade para estruturar uma boa equipe e com isso saber enfrentar os desafios que São Paulo tem pela frente".
Ramuth é empresário e tem graduação em administração de empresas e MBA em gestão pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 2016, na primeira vez que disputou um cargo eletivo, foi eleito prefeito de São José dos Campos no primeiro turno, posto para o qual se reelegeu em 2020. Em sua trajetória profissional também, estão também, por exemplo, atuações como secretário municipal de Transportes e secretário municipal de Comunicação, da cidade paulista.
De acordo com o pré-candidato do PSD, a eleição no estado em 2022 é a "mais aberta dos últimos 20 anos". Ele pretende "construir uma campanha levando propostas, os valores do PSD". "Defendendo o SUS, a universalização do ensino, os programas sociais, mas defendendo também a eficiência da máquina pública, o bom uso do dinheiro público".
Ainda em suas palavras, "esse não é momento de se buscar vice ou qualquer outra composição". "Agora, o foco e o momento é de se construir as chapas proporcionais. Então, até o dia 2 [de abril], nós vamos aguardar o cenário político eleitoral, com as chapas de deputados federais, estaduais de todos os partidos, aí o ambiente político passa a ser outro", completou. Com sua saída da prefeitura de São José dos Campos, o vice-prefeito Anderson Farias (PSD) assume como chefe do Executivo municipal.
Veja também: