Publicidade
Eleições

FHC defende respeito ao resultado das prévias tucanas

Tucanos temem que escolha por João Doria seja questionada nas convenções em favor de Eduardo Leite

Imagem da noticia FHC defende respeito ao resultado das prévias tucanas
FHC, ex-presidente
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu publicamente, nesta 2ª feira (28.mar), o respeito ao resultado das prévias do PSDB, que escolheram o governador de São Paulo, João Doria, como presidenciável da sigla nas eleições deste ano. "As prévias do PSDB foram realizadas democraticamente. Assim sendo, penso que devem ser respeitadas", disse FHC em postagem nas redes sociais.

A mensagem de Fernando Henrique ocorre no mesmo dia em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, convocou uma coletiva para anunciar seu futuro político e num momento em que os defensores da candidatura de João Doria temem que esteja sendo articulada uma rasteira política, que seria efetivada nas convenções partidárias em junho. 

Leite, que ainda não desistiu da ideia de ser candidato à presidência pelo PSDB, vai anunciar a renúncia do cargo e continuar no partido, conforme o SBT News antecipou na semana passada. Apoiadores do gaúcho, creem que o nome de Doria vai desidratar ainda mais até junho e que Leite poderia ser o único nome a unir os partidos que hoje têm nome de terceira via - como MDB, Podemos e União Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade