Publicidade
Eleições

PSB confirma pré-candidatura de Márcio França a governador de SP

Político foi apresentando como "o candidato da união, do diálogo"

Imagem da noticia PSB confirma pré-candidatura de Márcio França a governador de SP
Sentados a mesa, Márcio França e outros integrantes do PSB aplaudem, durante 12º Congresso Congresso Estadual de São Paulo da sigla (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou neste sábado (12.mar), no 12º Congresso Estadual de São Paulo da legenda, a pré-candidatura do ex-governador paulista Márcio França ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. O evento contou com a participação de diversos outros políticos da sigla, incluindo, por exemplo, a deputada federal Tabata Amaral (SP), o deputado estadual Caio França -- filho de Márcio -- e a deputada federal Rosana Valle (SP).

Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os dois últimos são pré-candidatos à releição. Discursando no Congresso, se referindo a Márcio França, Tabata Amaral disse que o PSB "tem certeza" de possuir "o candidato da união, do diálogo". "Quem conhece o interior de São Paulo vai saber que não vai ser fácil unir este estado, mas da mesma forma que o nosso país precisa de uma reconstrução, porque é terra arrasada. Destruíram a nossa causa ambiental, destruíram a nossa educação, a gente andou 20 anos para trás, destruíram a nossa economia e a gente não dá conta de mais brigas. Nós precisamos tirar Bolsonaro do poder, nós precisamos ter uma pauta de união e união não é só com quem a gente concorda", completou.

Caio França, por sua vez, afirmou que a sigla precisa "pensar grande" e não pode "depender de outros partidos para poder montar chapa". Já Rosana Valle prometeu sempre se "manifestar com coragem". "A coragem que a gente espera de uma mulher, a coragem que a gente espera de uma parlamentar lá em Brasília".

Nesta semana, o presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette, classificou o 12º Congresso como um evento muito importante em prol da unificação e fortalecimento do partido. Na 4ª feira (9.mar), a sigla anunciou que ficará de fora da federação partidária com o PT, PCdoB e PV.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade