Pré-candidato à Presidência, Alessandro Vieira deixa o Cidadania
Senador justificou saída do partido por mudança no estatuto da sigla "Brasil exige renovação", disse

SBT News
O senador Alessandro Vieira (PE), pré-candidato à Presidência nas próximas eleições pelo Cidadania, anunciou neste sábado (13.mar) que deixará o partido. Ele estava na sigla desde 2018, mas sairá do partido por discordar de mudanças no estatuto que, segundo ele, fizeram um "rompimento do compromisso de renovação".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em rede social, o político disse que a democracia "exige espírito público e desprendimento", e alegou que a mudança permitirá que o atual presidente do partido, Roberto Freire, fique por mais 34 anos à frente do cargo.
"O Brasil exige renovação na política e o Cidadania responde mudando seu estatuto e garantindo a permanência de Roberto Freire por 34 anos na presidência. Por evidente incompatibilidade, manifesto minha desfiliação do partido. A democracia exige espírito público e desprendimento", disse.
Vieira ainda não divulgou se cogita entrar em um novo partido e se a mudança afeta a pré-candidatura ao Planalto nas próximas eleições. O Cidadania não divulgou posicionamento sobre a saída do político.