Tebet diz que levará propostas de revisão de gastos para Lula logo após segundo turno
Ministra do Planejamento se reuniu com Fernando Haddad nesta terça (15)
S
SBT News
16/10/2024, 00:59 • Atualizado em 16/10/2024, 00:59
compartilhar
Ministra do Planejamento, Simone Tebet
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (15) que “chegou a hora de levar a sério a revisão estrutural de gastos”. A declaração foi dada após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que foram debatidas alternativas para resolver a questão fiscal do país.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com ela, a ideia é marcar uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva logo após o segundo turno das eleições municipais — que ocorrem no próximo dia 27 — para tratar das novas medidas.
"Eu e Haddad autorizamos a equipe a colocar propostas no papel. Segundo momento é fazer essas medidas chegarem na mesa do presidente Lula. Estamos otimistas de que esse pacote terá condições de avançar na mesa do presidente", afirmou a ministra, que comentou que uma delas pode gerar uma folga de até R$ 20 bilhões aos cofres públicos.
Tebet também destacou que o combate a fraudes em programas sociais continua, mas agora o foco será em medidas estruturantes que devem ser implementadas ainda em 2024.
Já a revisão de gastos tributários será tratada apenas no ano que vem. Mais de 30 medidas estão sendo analisadas pelo governo como parte do processo de revisão de gastos, que vai até 2026.
Sem detalhar quais setores serão "revisados", a ministra citou os salários dos servidores públicos que ultrapassam o teto de R$ 44 mil, ressaltando que, além de desperdício, são contrários à lei.
Tebet diz que levará propostas de revisão de gastos para Lula logo após segundo turno Ministra do Planejamento se reuniu com Fernando Haddad nesta terça (15)Economia2024-10-16T00:59:22.348ZA ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (15) que “chegou a hora de levar a sério a revisão estrutural de gastos”. A declaração foi dada após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que foram debatidas alternativas para resolver a questão fiscal do país. A chefe da pasta afirmou que não é possível mais resolver o problema apenas com o aumento da receita. De acordo com ela, a ideia é marcar uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva logo após o segundo turno das eleições municipais — que ocorrem no próximo dia 27 — para tratar das novas medidas. "Eu e Haddad autorizamos a equipe a colocar propostas no papel. Segundo momento é fazer essas medidas chegarem na mesa do presidente Lula. Estamos otimistas de que esse pacote terá condições de avançar na mesa do presidente", afirmou a ministra, que comentou que uma delas pode gerar uma folga de até R$ 20 bilhões aos cofres públicos. Tebet também destacou que o combate a fraudes em programas sociais continua, mas agora o foco será em medidas estruturantes que devem ser implementadas ainda em 2024. Já a revisão de gastos tributários será tratada apenas no ano que vem. Mais de 30 medidas estão sendo analisadas pelo governo como parte do processo de revisão de gastos, que vai até 2026. Sem detalhar quais setores serão "revisados", a ministra citou os salários dos servidores públicos que ultrapassam o teto de R$ 44 mil, ressaltando que, além de desperdício, são contrários à lei. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/economia/tebet-diz-que-levara-propostas-de-revisao-de-gastos-para-lula-logo-apos-segundo-turno
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões