Banco do Brasil lança pix por aproximação em parceria com a Cielo
Projeto piloto permite pagamentos com o celular em estabelecimentos habilitados em Brasília e São Paulo. Lançamento nacional está previsto para novembro
O Banco do Brasil, em parceria com a Cielo, lançou o Pix por aproximação, permitindo pagamentos com celular em maquininhas da instituição parceira. A novidade é um projeto piloto que estará disponível apenas para correntistas do banco em Brasília e São Paulo. +Ministério da Saúde pede interdição de laboratório em que pacientes foram infectados com HIV
A funcionalidade permite pagamentos de até R$ 200, usando o aplicativo do banco, com autenticação biométrica ou senha. Para valores superiores, é necessária a digitação da senha transacional. A expansão da solução para todo o Brasil está prevista até novembro de 2024.
Com o lançamento, o Banco do Brasil se adianta ao Banco Central, que prevê a implementação do Pix por aproximação apenas em fevereiro de 2025. A tecnologia promete aumentar a agilidade e segurança dos pagamentos, aproveitando o crescimento da adoção de pagamentos por aproximação no Brasil.
+Como é feita a avaliação dos órgãos que serão transplantados no Brasil?
Segundo dados da Abecs, mais de 61% dos brasileiros já utilizam a tecnologia NFC em suas compras, com um crescimento de 52% no volume de transações por aproximação em 2024.