Pivotando: "Se você for dar ouvidos para certas opiniões, você não serve para ser nem você mesmo", alerta Tirullipa
O humorista, influenciador e empresário conversou com João Kepler no 29º episódio do videocast do SBT News; assista!
Ator, humorista, influenciador, cantor, palhaço e... empresário. Das muitas facetas de Everson de Brito Silva, o "Tirullipa", talvez a menos conhecida pelo público seja a do empreendedor. Mas, entre palhaçadas e incontáveis "pivotadas" na vida, Tirú não apenas se tornou um dos comediantes mais queridos e populares do Brasil, como também um homem de negócios, e é essa trajetória que ele contou a João Kepler, no 29º episódio do Pivotando, o videocast de empreendedorismo do SBT News.
"Eu queria mostrar o outro lado meu, porque as pessoas só veem um lado, só veem eu fazendo graça, palhaçada, molecagem. E eu preciso mostrar o que eu estou fazendo também pela população, pelo povo, pelo ramo empresarial", destacou Tirú. "A gente brinca muito, mas ninguém sabe do por trás do que a gente faz".
No bate-papo, Tirullipa relembrou sua infância, no interior do Ceará, e sua estreia nos palcos, ainda aos 10 anos, imitando o pai, o humorista e político Tiririca. "Eu, com 7 anos de idade, vi o meu pai de palhaço, pela primeira vez. Então, a minha primeira imagem do meu pai, é ele de palhaço. Então, aquilo me marcou. E quando eu vi aquilo, eu falei: 'mãe, eu quero ser palhaço igual ao meu pai'". A conversa passou ainda pelos altos e baixos de sua carreira, até ele se consolidar como o palhaço mais seguido do mundo nas redes sociais.
+ Pivotando: "Cada vez que você vai mudar de nível, você tem que pivotar", diz Kaká Diniz
Mestre na arte do humor e de pivotar, Tirullipa revelou o momento em que decidiu repensar sua trajetória e se tornar o empresário - e o palhaço - que estava destinado a ser. "E aí, meu irmão, eu caí. Caí e foi necessário, porque, talvez, se Deus não tivesse me dado essa lapada, se eu não tivesse apanhado, eu não teria voltado para as minhas origens", refletiu o humorista. "Eu me lembrei do que eu mais queria na minha vida, o sonho da minha vida era o que? Me tornar palhaço. O que eu disse para minha mãe, na primeira vez: 'mãe, eu vou ser palhaço, igual ao meu pai'".
O convidado ponderou que essa mudança de mentalidade foi essencial para o nascimento de seu principal empreendimento, o 'Circo do Tirú', que surgiu durante uma viagem coma família à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. E, desta ideia, surgiu também o que é, no momento, o grande sonho."O Mickey é um rato, e ele tem o pato dele, ele tem o cachorro, o Mickey te tudo. Eu vi aqui todas as coisas que o Mickey tem, mas ele não tem um palhaço. [...] Eu quero ser o palhaço do Mickey".
Tirullipa também deu detalhes sobre o processo de montagem do 'Circo do Tirú' e a inovação de levar a televisão para dentro do picadeiro. "Eu costumo dizer que o circo sempre foi para a TV, o Silvio Santos sempre teve as coisas dele ali, de circo. Mas, o circo ia para a TV. Hoje, a TV está indo para o circo. Para mim, é uma gratificação muito grande, porque o meu programa é gravado dentro do circo, nunca aconteceu isso", ele destacou. O 'Circo do Tirú' estreia, na tela do SBT, no dia 16 de março.
Com o bom-humor do palhaço e a experiência do empresário, Tirú deixou ainda conselhos valiosos para quem busca "pivotar" na vida, na carreira e nos negócios. "Tem muito talento que desiste no meio do caminho. E a minha mensagem é 'não desista nunca'. Eu passei por muitos momentos difíceis por conta de opiniões."
"Eu sempre falo: se você for dar ouvidos para certas opiniões, você não serve para ser nem você mesmo", concluiu Tirullipa.
Assista ao bate-papo completo com o humorista, influenciador e empresário, Tirullipa, no 29º episódio do Pivotando:
O videocast Pivotando, com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.