Pivotando: "Cada vez que você vai mudar de nível, você tem que pivotar", diz Kaká Diniz
O empresário e sócio-fundador da Non Stop conversou com João Kepler no 8º episódio do videocast do SBT News; assista!
SBT News
Recalcular a rota, rever o plano de voo, sem alterar o destino... para um piloto de avião, esse é quase um procedimento de rotina. Um movimento tão essencial à condução de uma aeronave quanto à de um negócio, e que deu origem ao famoso termo "pivotar" - na aviação, "pivot" é "girar" o avião, em torno de seu próprio eixo. Uma habilidade que o empresário - e também piloto - Kaká Diniz entende como ninguém.
"Eu aprendi que, cada vez que você vai mudar de nível, você tem que pivotar. Você mantém a sua estrutura de base, mas você precisa mudar de direção. É uma mudança de sentido, de direção, girando na mesma base", afirmou o sócio-fundador da Non Stop, em conversa com o João Kepler, no 8º episódio do Pivotando.
Ao longo do bate-papo, o empresário lembrou de sua trajetória profissional, de seus primeiros empreendimentos, em Sobral, no Ceará, até a sociedade e consolidação da Non Stop, uma das maiores empresas de marketing de influência da América Latina. Kaká Diniz destacou ainda que, para conseguir "pivotar" em sua jornada, foi importante que antes ele aceitasse e aprendesse com os próprios erros.
"Quando você decide aprender com ele [o fracasso], é educador. Quando você não quer aprender, ele vai ser só uma pá para cavar um buraco e continuar a te enterrar todos os dias".
"Eu tenho um aprendizado: toda vez que eu tropeço em uma pedra, eu não tropeço mais na mesma pedra; eu posso tropeçar em outras, mas eu não tropeço mais na mesma pedra. E nem fico reclamando da pedra... porque a responsabilidade das nossas escolhas é nossa", explicou Diniz, ao comentar sobre momentos em que precisou parar e recomeçar. "Eu sou responsável por aquilo que eu escolho. Se deu certo, deu certo graças a mim, e um aglomerado de pessoas que estão ao meu redor que também me ajudaram. Se deu errado, responsabilidade 100% minha, e bola para frente. Levanta a cabeça e faz novamente".
Com negócios que vão desde o agenciamento dos principais influenciadores digitais do Brasil ao mercado de equinos, Kaká Diniz deu ainda dicas para pessoas que estão iniciando suas jornadas no empreendedorismo. Para o empresário, o sucesso é possível de ser construído, se fundamentado em três pilares: fé, relacionamentos e resiliência.
"Ninguém falou que iria ser fácil, não vai ser fácil, mas você tem que se tornar uma pessoa 'indesistível', incansável, imparável".
"Não seja uma pessoa refém da opinião dos outros. Acredite naquilo que você quer, porque 99% do mundo talvez vai tentar fazer você desistir dos seus sonhos, desistir da sua caminhada, mas quem conduz nossa bússola é Deus, e quando você tem algo determinado na sua vida, vá em frente, enfrente os obstáculos...", aconselhou Diniz. "Eu tenho certeza que se você tiver o pé no chão, humildade, e saber que você não faz nada sozinho, a sua empresa, o seu negócio e a sua vida vai fazer a pivotada que é necessária para você alcançar aquilo que você tanto sonha".
"Primeiro, você vai trabalhar o suficiente, talvez não fazendo aquilo que você quer, para depois você ter tempo suficiente para fazer exatamente aquilo que você deseja".
Assista ao bate-papo completo com o empresário e sócio-fundador da Non Stop, Kaká Diniz, no 8º episódio do 'Pivotando':
O videocast 'Pivotando', com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Confira todos os episódios do Pivotando: