Economia

Master: BRB informa avanço para reaver recursos e diz que operação da PF "contribui para esse objetivo"

Em nota, Banco de Brasília afirma que "segue atuando com firmeza para recuperar todos os compromissos pendentes"

Imagem da noticia Master: BRB informa avanço para reaver recursos e diz que operação da PF "contribui para esse objetivo"
Banco de Brasília | Divulgação/BRB
• Atualizado em

O Banco de Brasília (BRB) informou nesta quarta-feira (14) avanço nas negociações "para reaver recursos que pertencem à instituição" após reunião com o Banco Master, realizada na segunda (12). Em nota, a instituição também afirmou que a segunda fase da operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal (PF) hoje contra Daniel Vorcaro, dono do banco liquidado pelo Banco Central (BC), "contribui para esse objetivo".

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Força-tarefa da PF bloqueou R$ 5,7 bilhões em bens e valores e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Vorcaro e de familiares dele. Também foram alvos da operação o empresário e investidor Nelson Tanure, Maurício Quadrado, ex-sócio do Master, e João Carlos Mansur, ex-presidente e fundador da gestora de fundos Reag Investimentos.

Em comunicado, o BRB disse respeitar "a ordem de prioridade dos demais credores, mas segue atuando com firmeza para recuperar todos os compromissos pendentes".

"A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada hoje (14), contribui para esse objetivo, pois o bloqueio de bens amplia as chances de devolução dos recursos ao BRB, fortalecendo as medidas de recuperação", acrescentou.

Em novembro de 2025, o BC realizou liquidação extrajudicial do Master dois meses após ter negado compra do banco de Vorcaro pelo BRB.

Leia nota completa do BRB:

"O BRB informa que realizou, na última segunda-feira (12), reunião com o liquidante do Master, avançando nas tratativas para reaver recursos que pertencem à instituição.

Como credor na liquidação, o Banco respeita a ordem de prioridade dos demais credores, mas segue atuando com firmeza para recuperar todos os compromissos pendentes. A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada hoje (14), contribui para esse objetivo, pois o bloqueio de bens amplia as chances de devolução dos recursos ao BRB, fortalecendo as medidas de recuperação.

O Banco reforça que permanece sólido, operando normalmente e garantindo a oferta completa de serviços financeiros, incluindo crédito, investimentos e atendimento nos canais digitais e presenciais."

Últimas Notícias