Indústria só vai crescer com mais investimento em pesquisa e tecnologia, aponta Vagner Freitas, do Sesi
Presidente do Conselho Nacional do Sesi diz que Brasil não pode se contentar em ser exportador de matéria-prima e importador de produtos industrializados
Soane Guerreiro
Felipe Moraes
Vagner Freitas, presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), apontou que a indústria do Brasil só vai crescer com mais investimentos nas áreas de pesquisa e tecnologia. A declaração foi dada em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, apresentado pela jornalista Soane Guerreiro.
"O Brasil precisa deter conhecimento, tem que ter investimento em pesquisa. O Sesi é um espaço que pode ajudar muito nisso. Nós temos tecnologia de pesquisa para facilitar o desenvolvimento da indústria, para qualificar uma indústria brasileira", avaliou Freitas.
Assista à entrevista completa de Vagner Freitas ao SBT News:
O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ainda argumentou que o país não pode se contentar em exportar matéria-prima e importar produtos de outros países.
"Para ser uma indústria de ponta, ela precisa ter tecnologia avançada. Não adianta só o Brasil exportar produto bruto e comprar produto depois industrializado", explicou Freitas, que também é bancário de carreira desde 1987.