Vagner Freitas, do Sesi, diz que Brasil é "um dos países mais capacitados" para liderar transição energética
Reformulação envolve implantação de matrizes energéticas verdes; presidente do Conselho Nacional do Sesi vê "chance grande" de país se destacar
O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Vagner Freitas, disse que o Brasil é um dos países mais capacitados para liderar o processo de transição energética. A declaração foi dada em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, com apresentação da jornalista Soane Guerreiro.
+ Indústria só vai crescer com mais investimento em pesquisa e tecnologia, aponta Vagner Freitas
Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Freitas comentou que o país "vive uma chance muito grande" quando o assunto é transição energética.
Assista à entrevista completa de Vagner Freitas ao SBT News:
"Com essa nova reformulação, você tem uma outra indústria que vai ser construída através das novas matrizes energéticas, da energia limpa, de energia verde. O Brasil é um dos países mais capacitados no mundo para liderar esse processo", falou.
Mas, para que isso ocorra, segundo Freitas, é preciso que o Brasil aumente investimentos em tecnologia e qualifique a mão de obra. "Eu acho que esse talvez seja o grande papel do Sesi", disse.