Publicidade
Economia

Em Paris, Haddad defende acordo com a União Europeia para driblar protecionismo de Trump

Ministro citou negociações entre o bloco europeu e o Mercosul durante evento na Universidade Sciences Po

• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou a necessidade de cooperação entre as nações para superar o protecionismo e as novas barreiras comerciais, citando especificamente o acordo entre Mercosul e União Europeia. Ele participou de um evento na Universidade Sciences Po, em Paris, que celebrou os 10 anos do Acordo Climático de Paris.

+ Petrobras anuncia redução de R$ 0,17 no litro do diesel nas distribuidoras a partir de terça (1º)

"Seria um recado importante para o mundo que nós vamos resistir a essa visão binária das coisas e encontrar caminhos múltiplos de desenvolvimento e de cooperação. Eu penso que a diplomacia brasileira, sob a liderança do presidente Lula, tem dado uma demonstração de que é possível pensar diferente e não cair em velhas armadilhas que não trouxeram prosperidade para ninguém", afirmou Haddad.

Apesar de Mercosul e União Europeia terem assinado o acordo no final do ano passado, ele ainda precisa ser aprovado pelo Parlamento Europeu.

A França tem sido um dos principais entraves para essa ratificação. O tema deve ser abordado na reunião entre Haddad e o ministro das Finanças francês, Éric Lombard, que está marcada para esta terça-feira, em Paris.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade