Dólar tem leve baixa em dia de prisões no banco Master e expectativa por dados dos EUA
Investidores mantiveram a cautela à espera de divulgações previstas para os próximos dias nos Estados Unidos

Reuters
O dólar encerrou a terça-feira (18) em leve baixa no Brasil, em uma sessão marcada pela ausência de indicadores econômicos relevantes e sinais mistos para a moeda norte-americana no exterior. Os investidores mantiveram a cautela à espera de divulgações previstas para os próximos dias nos Estados Unidos.
Durante o dia, o mercado também acompanhou as notícias sobre a prisão de Daniel Vorcaro, acionista controlador do Banco Master, acusado de envolvimento em uma fraude de R$ 12 bilhões. Apesar da repercussão, o caso não teve impacto direto sobre o câmbio. O Banco Central determinou a liquidação extrajudicial do banco, suspendendo suas operações.
+ Liquidação do Banco Master gera dúvidas entre correntistas e investidores
O dólar à vista teve queda de 0,26%, fechando cotado a R$ 5,3186 na venda. No acumulado do ano, a moeda registra desvalorização de 13,92%.
Expectativa nos EUA
A expectativa está concentrada em três eventos nos EUA. Na quarta-feira (19), o mercado acompanha o balanço da fabricante de chips Nvidia, importante para avaliar a valorização recente das ações de tecnologia impulsionadas pela inteligência artificial. Também será divulgada a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano.
Na quinta-feira (20), será publicado o relatório de empregos payroll, o primeiro desde o fim da paralisação do governo dos EUA. Os investidores esperam por sinais sobre uma possível redução na taxa de juros pelo Fed em dezembro.
+ Entenda como o Banco Master teria fraudado a venda de títulos, segundo a Polícia Federal
Segundo a ferramenta CME FedWatch, no final da tarde, o mercado atribuía 51,1% de chance de manutenção da taxa de juros entre 3,75% e 4,00% em dezembro, e 48,9% de chance de um corte de 25 pontos-base.
A expectativa de cortes de juros nos EUA, aliada à manutenção da taxa Selic em 15% ao ano no Brasil, tem favorecido a entrada de investimentos no país, contribuindo para a valorização do real frente ao dólar.
Pela manhã, o Banco Central realizou a venda de 45 mil contratos de swap cambial para a rolagem dos vencimentos de 1º de dezembro.









