Dólar fecha a R$ 5,60, com alta influenciada por apagão cibernético e temor fiscal
Ganho diário foi de 0,3% nesta sexta; acúmulo semanal chegou a 3,2%
S
SBT News
20/07/2024, 00:20 • Atualizado em 20/07/2024, 00:20
compartilhar
O dólar fechou a R$ 5,60 nesta sexta-feira (19), com alta diária de 0,3% e aumento acumulado de 3,2% na semana. A valorização da moeda americana foi influenciada pelo apagão cibernético global e pela persistência do temor fiscal.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Mesmo após o anúncio de quinta (18) do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de que o governo teria que fazer uma contenção de R$ 15 bilhões, a instabilidade causada pelas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre abrir mão do déficit zero e a incerteza sobre o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas - a ser divulgado na segunda (22) - mantiveram o dólar em alta.
+ Lula defende regulação das redes sociais e diz que big techs ganham dinheiro com mentiras
Influenciado pela cautela sinalizada por Haddad, a moeda americana abriu em queda, chegando a operar a R$ 5,52 - depois de fechar o dia anterior a R$ 5,58 -, mas não resistiu à insegurança fiscal ainda presente na percepção do mercado.
Além disso, como fator externo, o dólar foi impactado pela tensão nas bolsas internacionais ao longo do dia, provocada pelo apagão cibernético global, que comprometeu o serviço de milhares de empresas, dos mais diversos setores, ao redor do mundo.
Dólar fecha a R$ 5,60, com alta influenciada por apagão cibernético e temor fiscalGanho diário foi de 0,3% nesta sexta; acúmulo semanal chegou a 3,2%Economia2024-07-20T00:20:48.330ZO dólar fechou a R$ 5,60 nesta sexta-feira (19), com alta diária de 0,3% e aumento acumulado de 3,2% na semana. A valorização da moeda americana foi influenciada pelo apagão cibernético global e pela persistência do temor fiscal. Mesmo após o anúncio de quinta (18) do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de que o governo teria que fazer uma contenção de R$ 15 bilhões, a instabilidade causada pelas Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre abrir mão do déficit zero e a incerteza sobre o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas - a ser divulgado na segunda (22) - mantiveram o dólar em alta.
Influenciado pela cautela sinalizada por Haddad, a moeda americana abriu em queda, chegando a operar a R$ 5,52 - depois de -, mas não resistiu à insegurança fiscal ainda presente na percepção do mercado. Além disso, como fator externo, o dólar foi impactado pela tensão nas bolsas internacionais ao longo do dia, provocada pelo , que comprometeu o serviço de milhares de empresas, dos mais diversos setores, ao redor do mundo. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/economia/dolar-fecha-a-r-5-60-com-alta-influenciada-por-apagao-cibernetico-e-temor-fiscal