Conselho do BRB elege Nelson Antônio de Souza como presidente
Paulo Henrique Costa, já afastado do cargo após operação da Polícia Federal, foi destituído com efeito imediato

Reuters
O Banco de Brasília (BRB) indicou Nelson Antônio de Souza como presidente da instituição bancária e destituiu, com efeito imediato, Paulo Henrique Costa do cargo de presidente, segundo fato relevante enviado ao mercado nessa quarta-feira (19) à noite.
O conselho de administração do banco decidiu que Souza acumulará este cargo com o de diretor executivo de finanças, controladoria e relações com investidores até a próxima assembleia geral.
+ Rollemberg articula CPI na Câmara sobre Banco Master e BRB
O anterior diretor executivo de finanças, controladoria e relações com investidores, Dario Oswaldo Garcia Junior, foi destituído do cargo, acrescentou o BRB.
A notícia surge após a Polícia Federal (PF) ter prendido na terça (18) o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, entre outros executivos, e ter realizado buscas na sede do banco estatal de Brasília e nas casas de Paulo Henrique Costa e Dario Oswaldo Garcia Júnior, então já afastados de seus cargos por 60 dias.
+ BRB diz que contratará auditoria externa para apurar fatos de operação da PF
Executivos do Banco de Brasília foram acusados de participação consciente em fraude perpetrada para reforçar a combalida situação de liquidez do Banco Master, cuja liquidação extrajudicial foi decretada pelo Banco Central também na terça.
Segundo a decisão judicial proferida pelo juiz federal Ricardo Augusto Leite vista pela Reuters que autorizou a prisão e o afastamento de dirigentes das duas instituições, o esquema pode ter gerado perdas superiores a R$ 10 bilhões para o banco público.
+ Banco Master: suspeita de fraude gira em torno de R$ 12 bilhões, diz Polícia Federal
(Por Tiago Brandão em Gdansk; edição Michael Susin)








