Publicidade
Economia

Após polêmica com Carrefour, Alckmin diz que Brasil produz alimentos de qualidade

Vice-presidente se manifestou um dia após CEO da rede de supermercados voltgar atrás na decisão de não importar carnes do Mercosul

Imagem da noticia Após polêmica com Carrefour, Alckmin diz que Brasil produz alimentos de qualidade
Geraldo Alckmin no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Júlio César Silva/MDIC)
Publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira sobre a decisão do Carrefour de não exportar carne bovina proveniente de países do Mercosul. Alckmin destacou que o Brasil tem se consolidado como um produtor de alimentos de alta qualidade, essencial para o mercado internacional. A manifestação saiu no dia que a empresa voltou atrás em sua decisão.

+ Carta de CEO do Carrefour é "muito fraca" para o "estrago de imagem" produzido, diz Lira

Na semana passada, o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, havia anunciado que a gigante do setor varejista adotaria novas diretrizes em relação à importação de carnes do Mercosul, o que gerou um impacto no setor. No Brasil, produtores locais deixaram de fornecer o alimento para os supermercados da rede, como SAM's Club, Atacadão além do próprio Carrefour.

Depois do impacto à imagem do Brasil como maior fornecedor global da proteína animal e de manifestações de autoridades brasileiras, Alexandre Bompard publicou uma carta de retratação na qual volta atrás em alguns pontos. Um deles, foi admitir que o produto brasileiro tem qualidade e respeita as normas.

+ "Agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade", diz CEO do Carrefour em carta de desculpas

Até o momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se envolveu na discussão publicamente. Além de Alckmin, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), foi outro membro do governo que tratou do tema.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade