Após fala de Haddad, MP junto ao TCU pede à Fazenda informações sobre caso Master
Pedido ocorre após o chefe da equipe econômica dizer nesta terça-feira(13) que o caso pode ser a "maior fraude bancária da história do país"


Iander Porcella
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, enviou nesta quarta-feira(14) ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um ofício, obtido pelo SBT News, em que pede o compartilhamento de informações sobre o Banco Master.
O pedido ocorre após o chefe da equipe econômica dizer nesta terça-feira(13) que o caso pode ser a “maior fraude bancária da história do país”. “Concordo plenamente com o seu entendimento. A defesa do interesse público deve ser o mote a ser perseguido por todos os agentes públicos”, diz Furtado no documento, em referência à fala de Haddad.
"Informo que procedi à abertura de Procedimento de Apuração Preliminar a fim de requisitar junto a este ministério o compartilhamento de informações porventura existentes acerca da fraude envolvendo o Banco Master, ou qualquer outra que guarde relação com o interesse público, de modo a subsidiar a atuação deste Parquet, especialmente no conhecimento de supostas irregularidades que possam respaldar o oferecimento de representação e a apuração de responsabilidades junto ao TCU", afirma o subprocurador no ofício.
Nesta terça-feira(13) Furtado também enviou ofício ao presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, para defender que a Corte de Contas tenha acesso aos dados sigilosos do Master durante a inspeção que será realizada no Banco Central.









