Publicidade
Economia

Black Friday deve fazer varejo paulista crescer 4% em novembro

Resultado será puxado pelas vendas em lojas de vestuário, tecidos e calçados

Imagem da noticia Black Friday deve fazer varejo paulista crescer 4% em novembro
Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Black Friday deste ano deve fazer o varejo paulista faturar quase 4% a mais neste novembro do que no mesmo mês do ano passado. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que prevê que o setor deve ter receitas em torno de R$ 63,5 bilhões no período.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O resultado deve ser puxado, sobretudo, pelas lojas de vestuário, tecidos e calçados, que devem crescer 6,6% com a data. Outro destaque são os estabelecimentos responsáveis pela venda de eletrodomésticos, que devem registrar alta de 4%. Supermercados (3,7%), farmácias e perfumarias (2,2%) e móveis e decoração (1,1%) estão na sequência.

Segundo a FecomercioSP, a expectativa positiva acontece em meio à combinação dos indicadores de emprego, renda das famílias e crédito disponível. Atualmente, São Paulo tem aproximadamente 13,5 milhões de empregados formais - 400 mil a mais do que no ano passado. Consequentemente, há mais renda em circulação, cenário que ainda será reforçado com o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

+ Pagamento do 13º salário pode injetar até R$ 291 bilhões na economia brasileira

"Os descontos [da Black Friday] podem ser importantes para movimentar os estoques que ficaram parados ao longo do ano, abrindo espaço para a chegada dos itens de Natal. Sem contar que a Black Friday pode ser um momento-chave para fortalecer o caixa, de forma a ter recursos para arcar com os custos de final de ano", avaliou a federação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade